Destaques Destaques

UFPE reitera necessidade do uso de máscaras nas dependências físicas da instituição, sobretudo em ambientes fechados

Mantém-se resguardada a obrigatoriedade do esquema vacinal completo para acesso e permanência nas dependências da Universidade

Face à recente orientação sanitária do Governo do Estado de Pernambuco a respeito do uso de máscaras, a UFPE reitera a obrigatoriedade da máscara de proteção respiratória para acesso e circulação nos espaços físicos fechados/internos da instituição, destinados às atividades de aula, administrativas, museológicas e laboratoriais, além de bibliotecas, ônibus circular e demais ambientes de responsabilidade institucional com atividades presenciais.

Considerando ainda o compromisso com a proteção da vida e da saúde de toda a comunidade universitária e da população em geral, a UFPE, respeitada sua autonomia, recomenda a continuidade do uso da máscara de proteção respiratória em ambientes abertos, principalmente naqueles com aglomeração e para pessoas com comorbidades. Ou seja, o uso da máscara na instituição estará facultado apenas para locais abertos e sem aglomeração.

Mantém-se resguardada a obrigatoriedade do esquema vacinal completo para acesso e permanência nas dependências da UFPE.

Data da última modificação: 30/03/2022, 15:22