Destaques Destaques

UFPE disponibiliza mais de cinco mil chips de internet para alunos em vulnerabilidade socioeconômica

Com o objetivo de promover a inclusão digital dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, agravada pela pandemia da Covid-19, a UFPE está disponibilizando 5.162 chips com plano de dados para esse público. Para receber o chip, os alunos dos campi Recife, Caruaru e Vitória devem acessar o site da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes), ler o edital, que é de fluxo contínuo, e fazer a inscrição.

Podem ser contemplados os estudantes da UFPE beneficiários dos programas assistenciais da Proaes, os que ingressaram na Universidade por cotas de baixa renda e escola pública, além dos alunos em geral que comprovem, via documentação, situação de vulnerabilidade socioeconômica. Até o momento, a UFPE entregou 774 chips de internet. Há outros 5.162 chips disponíveis na Universidade.

“Na situação de pandemia em que se encontra o mundo, a disponibilização de chips com plano de dados para os estudantes da UFPE impacta positivamente no processo de inclusão digital para garantir o direito à educação superior pública, gratuita e de qualidade, bem como na garantia da saúde do estudante, que pode participar de atividades acadêmicas sem precisar se expor ao contato com outros estudantes e ao sistema de transporte público”, explica o pró-reitor para Assuntos Estudantis, Fernando Nascimento.

Os chips são resultado de um convênio firmado entre a UFPE e o Ministério da Educação (MEC)/Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que faz parte do Programa Alunos Conectados e que tem o prazo previsto de vigência até o mês de junho. “O Programa Alunos Conectados oportuniza que nenhum estudante seja excluído das aulas, mesmo a distância, garantindo a formação superior”, afirma o pró-reitor.

Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes)
(81) 2126.8486 (telefone e WhatsApp)

dae.proaes@ufpe.br

Data da última modificação: 01/02/2021, 17:25