Destaques Destaques

Voltar

Núcleo de Educação Física do CAV produz materiais informativos sobre atividade física e Covid-19

Todos os folhetos são escritos em linguagem acessível e voltados para o público em geral

Professores e técnicos do Núcleo de Educação Física e Ciências do Esporte (Nefce), do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), estão publicando folders informativos sobre a Covid-19 e sua relação com a importância da prática de atividade física na manutenção da saúde. Os materiais podem ser consultados na Revista Nefce ou no Instagram do núcleo. Todos os folhetos são escritos em linguagem acessível e voltados para o público em geral.

De acordo com a professora Isabeli Pinheiro, que faz parte do grupo, as informações são embasadas em conhecimento científico de alto nível e distribuídas em quatro eixos temáticos: “Biologia da infecção”, “Educação em saúde”, “Esportes” e “Atividade física e saúde”. Doze professores e técnicos estão envolvidos no projeto, que vem sendo desenvolvido desde maio deste ano e conta ainda com o apoio de três bolsistas de extensão.

O projeto de extensão já divulgou folhetos informativos sobre temas como “Brincar no isolamento social”, “Vacinas contra Covid-19 e atividade física”, “Exercício físico e depressão” e “As relações socioafetivas e o brincar em família”. Foi publicada também uma série de quatro publicações especiais para pessoas com lesão medular, sobre “Terapias com eletroestimulação em casa”, “Exercícios físicos em casa”, “Equipamentos eletrônicos e eletromecânicos para atividades físicas” e “Exercícios com elásticos e alongamento”.

Data da última modificação: 26/08/2020, 18:42