Destaques Destaques

Mais dois pacientes, transferidos de Manaus, recebem alta do HC

Damiana da Costa Leite e Pedro José Feliz Ávila retornam hoje à noite (2) para casa

Mais dois pacientes transferidos de Manaus estão curados da Covid-19 e receberam alta médica do Hospital das Clínicas da UFPE, filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, estatal vinculada ao Ministério da Educação, na tarde desta terça-feira (2). Eles viajam hoje à noite para a capital do Amazonas, em voo comercial. Com a alta desses dois pacientes, sobe para oito o número total de manauaras que superaram a Covid-19 no HC-UFPE/Ebserh. Os outros seis, que foram liberados ontem (1°) e sábado (30), já estão em Manaus.

Damiana comemora o retorno para casa, curada

A professora Damiana da Costa Leite, 45 anos, e o vigilante Pedro José Feliz Ávila, 59 anos, foram os dois que receberam alta hoje (2). Ela chegou ao hospital universitário no último dia 26; enquanto ele, no dia 23 de janeiro. Ambos chegaram ao hospital com muita dificuldade para respirar e ficaram internados na Enfermaria de Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP).

Para Damiana, este é um momento de vitória e também de muita alegria. “É um alívio poder voltar para a minha casa, encontrar a minha família e os meus filhos. Eu passei por momentos muito difíceis. Achei que não iria resistir, mas graças a Deus e a essa equipe do HC de Pernambuco, eu estou curada e vou poder voltar para a minha casa. Estou muito feliz e grata. Gostaria que todas as pessoas que estão Covid-19 no Amazonas pudessem ter essa mesma oportunidade e esse mesmo tratamento”, afirmou.

Além das altas ocorridas hoje, houve um óbito de um dos pacientes transferido de Manaus ao HC. Uma mulher, de 53 anos, veio à óbito no fim desta tarde. Ela chegou no dia 26 ao hospital-escola e estava na Unidade de Terapia Intensiva desde então. No entanto, ela não resistiu e faleceu. O HC-UFPE e a Rede Ebserh se solidarizam pela perda. O HC continuará sua atuação comprometida no enfrentamento da Covid-19 e reitera o empenho de todos os profissionais envolvidos. Atualmente, o HC possui três pacientes, transferidos de Manaus com Covid-19, em tratamento, dos quais dois estão na Unidade e Terapia Intensiva e um na Enfermaria de DIP.

Data da última modificação: 02/02/2021, 18:41