Destaques Destaques

Estudantes de Engenharia de Minas da UFPE e da UFCG criam projeto para divulgar conhecimentos sobre mineração na internet

Objetivo é contribuir para a formação e qualificação de estudantes e profissionais, apoiando a mineração

Estudantes de graduação de Engenharia de Minas da UFPE e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) criaram o Kunnskap Project (conhecimento em norueguês) durante a pandemia da Covid-19. Por meio de canais nas redes sociais, lives, videoaulas, minicursos e jogos virtuais, o grupo busca compartilhar conhecimento de forma prática, interativa e gratuita nas diversas áreas do conhecimento da mineração. O objetivo é contribuir para a formação e qualificação de estudantes e profissionais, apoiando a mineração e contribuindo para uma sociedade mais participativa no setor minerário.

O projeto conta com quatro canais: o Kunnskap Web, canal do YouTube em que são transmitidas as lives semanais sobre temas diversos; o Kunnskap Class, para realização de videoaulas curtas e didáticas; o Kunnskap Training, no qual o grupo promove minicursos a baixo custo (valor das inscrições é revertido em doações); o Kunnskap Game, para realização de jogos virtuais entre cursos de engenharia de minas de diferentes universidades; e o Kunnskap Explain, canal de resumos semanais no Instagram.

O canal do YouTube, em dois meses de projetos, já contabiliza mais de 8 mil visualizações totais e 412 inscritos. O canal no Instagram conta com mais de 700 seguidores.

kunnskapp@gmail.com

Data da última modificação: 24/08/2020, 17:56