Destaques Destaques

Colégio de Aplicação retoma aulas de todas as turmas, de forma remota, na quarta-feira (16)

A exceção são os alunos da turma da 3ª série do Ensino Médio, que já haviam retomado as atividades desde o dia 17 de agosto

Os estudantes do Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) retornam às aulas, de forma remota, nesta quarta-feira (16), com exceção dos alunos da turma da 3ª série do Ensino Médio, que já haviam retomado as atividades desde o dia 17 de agosto. Na manhã de hoje (14), houve duas reuniões de pais, uma voltada para o Ensino Fundamental e outra para o Ensino Médio.

Amanhã (15) pela manhã, haverá encontros para acolhimento dos alunos em três horários: das 9h às 10h para alunos do 6º e 7º anos, das 10h30 às 11h30 para alunos do 8º e 9º anos e das 10h30 às 11h30 para alunos do 1º e 2º anos. À tarde, das 14h às 15h30, haverá um plantão para quem desejar tirar dúvidas sobre as plataformas Google Meet e Classroom, que serão usadas para as aulas remotas.

O CAp lançou uma cartilha com orientações gerais para o estudo remoto para estudantes e família, disponível em seu site. O material traz informações sobre atividades pedagógicas síncronas e assíncronas, canais de interação, horário e calendários, além de orientações sobre como realizar o estudo remoto de forma efetiva, organizando a rotina de estudos e elaborando um cronograma, além de outras informações importantes.

INCLUSÃO – Os estudantes que necessitavam de suporte para a participação nas atividades pedagógicas obrigatórias remotas puderam se inscrever no edital de inclusão digital. De acordo com o diretor do CAp, professor Erinaldo Ferreira, os equipamentos foram doados à UFPE e repassados ao colégio pela Reitoria. “Os dados móveis foram fornecidos, uma parte pela Universidade, outra pela associação de pais”, explicou o diretor.

Data da última modificação: 15/09/2020, 16:39