Destaques Destaques

Campanha de vacinação aplica mais de 3,5 mil doses nos três campi na UFPE

Vacinação seguiu os critérios previstos no Programa Nacional de Imunização (PNI)

A ação da vacinação realizada nos três campi da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) atingiu o objetivo de aumentar ainda mais a cobertura vacinal da comunidade acadêmica. As ações foram realizadas de 19 a 21 de julho no Campus Recife; no dia 25, no Campus Vitória e, no dia 27, no Campus Caruaru e contaram com ampla participação de estudantes, técnicos administrativos, professores e profissionais terceirizados. Também foram realizados testes rápidos para covid-19 e outras doenças. Confira a cartilha da campanha.

No Recife, foram aplicadas 2.756 doses aplicadas em dois dias de campanha no Centro de Vacinação e no Hospital das Clínicas (HC), e foram feitos 160 testes de covid-19. Em Caruaru, 328 pessoas receberam a vacina contra a covid-19 e 215 contra a influenza. Já em Vitória de Santo Antão, foram aplicadas 206 vacinas contra a covid-19, influenza e tríplice viral e realizados 240 testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite B e C, além de 66 testes de covid-19. Também foram realizadas 70 aferições de pressão arterial e 70 testes de glicose.

A campanha teve intuito educativo em saúde, na proteção coletiva e individual, e a vacinação seguiu os critérios previstos no Programa Nacional de Imunização (PNI). O vice-reitor Moacyr Araújo, coordenador do grupo de trabalho de enfrentamento à covid-19, destacou a atuação de representantes do GT, que está continuamente à disposição da comunidade universitária para iniciativas voltadas à promoção e preservação da saúde, reunindo grupos atuantes na instituição e valorizando-os.

O reitor Alfredo Gomes, por sua vez, ressaltou o sentimento de muito êxito na campanha da UFPE em parceria com as prefeituras municipais. “O compromisso de todos foi o da ampliação da cobertura vacinal da comunidade e de orientar e dirimir dúvidas. Tivemos estudantes de graduação na área da saúde participando, com suporte de professores e técnicos. A todas as equipes que voluntariamente se engajaram, nosso reconhecimento e agradecimento”, afirmou.

Data da última modificação: 02/08/2022, 15:29