Destaques Destaques

Bibliotecas da UFPE retomam funcionamento normal a partir de hoje (27)

Com o retorno da integralidade das atividades presenciais na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), as bibliotecas do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB) voltam a funcionar em horário normal a partir de hoje (27). Os salões de leitura, sala de estudo em grupo e cabines individuais estarão liberados para uso nos turnos da manhã, tarde e noite e os empréstimos e devoluções poderão ser feitos sem agendamento. Para utilização dos espaços, é necessário seguir as normas sanitárias, sendo obrigatório o uso de máscaras.

O atendimento em todas as unidades acontece de segunda a sexta-feira e os horários de funcionamento podem ser consultados no site do SIB. A exceção é a biblioteca do Centro de Artes e Comunicação (CAC). A direção do centro está providenciando um local para o funcionamento dos serviços de empréstimo e devolução de livros. Por enquanto, casos especiais estão sendo atendidos por agendamento. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail bib.cac@ufpe.br.

Os estudantes calouros já estão automaticamente cadastrados na biblioteca, sendo necessária apenas a criação de uma senha, que pode ser feita na biblioteca de seu centro. Os graduandos veteranos já estão atualizados no sistema e portanto não precisam apresentar comprovante de matrícula para seguirem usando os serviços das bibliotecas no sistema Pergamum.

DEPÓSITO – A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) da UFPE tem como objetivo disponibilizar na íntegra as teses e dissertações produzidas pelos programas de pós-graduação da instituição. O depósito de teses e dissertações dos programas de pós-graduação continuará sendo realizado pelo e-mail deposito.bdtd@ufpe.br. Saiba mais sobre o procedimento.
Data da última modificação: 27/06/2022, 12:17