Destaques Destaques

Arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, visita a UFPE

No encontro, com o reitor Alfredo Gomes e o vice-reitor Moacyr Araújo, foram debatidas as parcerias entre as instituições

Fotos: Evelyn Carolina

Arcebispo entregou exemplares dos Anais do 18º Congresso Eucarístico Nacional

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, fez uma visita de cortesia à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) na tarde de sexta-feira (14). A Universidade é parceira do projeto Mãos Solidárias, tendo lançado o programa de extensão “Mãos Solidárias na Comunidade: a Universidade na promoção de direitos no contexto da pandemia e pós-pandemia” como parte do Plano de Enfrentamento à Pandemia da covid-19 que foi traçado pela UFPE.

Durante a conversa, dom Fernando Saburido entregou ao reitor Alfredo Gomes e ao vice-reitor Moacyr Araújo alguns exemplares dos Anais do 18º Congresso Eucarístico Nacional. O evento foi realizado em 2022 no Recife e teve como marco a inauguração da Casa do Pão, que atende à população em situação de vulnerabilidade na Rua do Imperador com ações como distribuição de alimentos, assistência jurídica e médica e serviços de lavanderia e banho.

Entre os temas discutidos, estavam os projetos de extensão da UFPE

MÃOS SOLIDÁRIAS – A campanha surgiu a partir da articulação de diferentes movimentos sociais do campo e cidade, Frente Brasil Popular, Arquidiocese de Recife e Olinda e Unificados pela População de Rua, inicialmente com distribuição de refeições no Marmita Solidária, para a população em situação de rua no Armazém do Campo do Recife, chegando até o momento a 220 mil marmitas distribuídas.

O programa da UFPE reuniu dois projetos de extensão, o Agente Popular de Saúde e o Mãos Solidárias e Periferia Viva – a Universidade no enfrentamento à Covid-19 e em defesa da vida do povo. Saiba mais sobre as ações do projeto

Data da última modificação: 17/04/2023, 16:39