Destaques Destaques

Voltar

Agenda de teleconsultas de Covid-19 para crianças e adolescentes é aberta ao público no Nutes e Residência de Pediatria do HC

Teleatendimento para os pacientes funciona de segunda a sexta (exceto feriados) pelo site

Neste mês de dezembro, foi aberta uma agenda especial de teleconsultas relacionadas à Covid-19 para crianças e adolescentes (0-18 anos) na Central de Telemonitoramento Clínico (CTC). Esta é mais uma iniciativa do Núcleo de Telessaúde (Nutes) e do Programa de Residência em Pediatria do Hospital das Clínicas da UFPE (HC) da UFPE. O teleatendimento para os pacientes funciona de segunda a sexta (exceto feriados) pelo site Nutes/UFPE coronavírus. 
 
Com o aumento dos casos de Covid-19, a CTC busca fornecer apoio médico e orientações de saúde aos pais e responsáveis com crianças e adolescentes apresentando sintomas de gripe ou similares, ou que necessitem de dicas de prevenção.
 
O atendimento por teleconsultas ocorre de forma simples e prática: primeiramente faça o cadastro do paciente a ser atendido e realize o agendamento no site, e, na data e hora agendadas, as teleconsultas são realizadas por videoconferência, ou seja, os profissionais da saúde atendem os pacientes em tempo real. Se o paciente for uma criança, deve estar na presença de adulto responsável.
 
Além das teleconsultas, o paciente conta com um atendimento rápido por chat (teleorientação) no site, onde os profissionais de saúde fornecem orientações para os pacientes que sentem sintomas gripais ou da Covid-19, ou buscam informações relacionadas à Covid-19.
 
Saiba como acessar
Faça o cadastro do paciente e selecione o serviço: Falar agora ou Agende.
 
Horários
As teleorientações (atendimento por chat) funcionam de segunda a sexta (exceto feriados) das 10h às 15h.
As teleconsultas são realizadas às segundas-feiras das 8h às 15h20, às terças-feiras das 8h às 16h, às quartas-feiras das 8h às 12h, nas quintas-feiras das 8h às 16h e às sextas-feiras, das 8h às 12h (exceto feriados).
 
Mais informações
(81) 2126.3910 Whatsapp
Data da última modificação: 17/12/2020, 14:16