Destaques Destaques

Voltar

TVU lança pesquisa para sanar 'sombras' na transmissão e colher críticas e sugestões

Pesquisa pode ser acessada on-line ou via QR Code e redes sociais

Para avaliar a qualidade do sinal de transmissão, além de colher sugestões e críticas sobre sua programação, a TV Universitária (TVU), canal 11.1, vai fazer uma pesquisa de campo junto aos seus telespectadores. E, a fim de obter informações prévias e nortear a estratégia, por iniciativa do estudante de Engenharia Eletrônica da UFPE e estagiário da área técnica da TV, Bernardo Silva, foi lançada uma pesquisa de opinião que pode ser acessada on-line ou pelo QR Code e redes sociais. 

Segundo o diretor da emissora, o professor José Mário Austregésilo, a partir da iniciativa será possível avaliar o alcance e a qualidade técnica, além do conteúdo da estação de TV. Para Bernardo, a pesquisa servirá como parte do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

À medida que forem chegando os retornos, de acordo com Austregésilo, a TVU vai mobilizar uma força-tarefa de técnicos a fim de visitar as casas dos telespectadores que apontarem dificuldade de sintonizar o canal para que ajudem no redirecionamento das antenas externas. “Ao sabermos onde há zonas de sombra vamos poder agir para melhorar a transmissão e esperamos colher sugestões e críticas que contribuam com a melhoria da nossa programação, que já goza de boa aceitação na Região Metropolitana do Recife, indo até o município de Bezerros”, afirma. Ao funcionar como um canal aberto ao telespectador, o link da pesquisa ficará no ar por tempo indeterminado.

Data da última modificação: 08/08/2018, 12:38