Destaques Destaques

Voltar

Sessão do Cinema Pernambucano exibe Um lugar ao Sol, de Gabriel Mascaro

O filme, exibido em muitos festivais, foi premiado com Menção Especial no Buenos Aires Independent Film Festival

Neste sábado (21), às 20h30, a TVU, canal 11.1, exibe o filme “Um lugar ao Sol”, do diretor Gabriel Mascaro, no Sessão de Cinema Pernambucano. O filme gira em torno de protagonistas que estão nas coberturas luxuosas de Recife, São Paulo e Rio de Janeiro. Seus moradores são uma amostra da elite, olhando de cima para baixo a cidade e a sociedade que os cerca. Através dos depoimentos, o filme traz um rico debate sobre desejo, visibilidade, insegurança, status e poder, e constrói um discurso sensorial sobre o paradigma arquitetônico e social brasileiro.

O filme, exibido em muitos festivais, foi premiado com Menção Especial no Buenos Aires Independent Film Festival, e Prêmio do Júri de Melhor Documentário no Festival Internacional de Documentales de Santiago.

O programa Sessão de Cinema Pernambuco tem direção de Luiz Lourenço, produção de Gustavo Peixoto e coordenação de produção de Clara Angélica. O filme será exibido conjuntamente com uma entrevista com comentários do diretor sobre o filme. É exibido em horário alternativo, no sábado seguinte (28), também às 20h30.

 

 

Data da última modificação: 17/04/2018, 13:42