Destaques Destaques

Voltar

Saúde é o Tema e Fora da Curva divulgam programação da semana

Os programas são veiculados no YouTube, no Facebook e nas rádios da UFPE

Os programas Fora da Curva e Saúde é o Tema, transmitidos nas rádios Universitária 99,9 FM e Paulo Freire 820 AM e no Facebook, de segunda a sexta-feira, divulgam a programação desta semana. Já disponível no canal do Youtube do Fora da Curva, a live da semana teve como tema “Por que a mobilidade urbana é importante para as mulheres?”. Na rádio, os programas desta semana são: “Quais mudanças a pandemia pode trazer para as eleições 2020?”, na segunda e sexta-feira; “Saúde é o tema: As crianças e a Covid-19”, na terça e quinta-feira; e “Como fortalecer as candidaturas das mulheres negras?”, na quarta-feira. 

Programa Fora da Curva é uma realização do Departamento de Comunicação Social (DCOM) da UFPE, em conjunto com o Departamento de Sociologia, o Núcleo de TV e Rádios Universitárias e o Departamento de Design do CAA. O Fora da Curva também mantém parceria com Marco Zero Conteúdo, Terral Coletivo de Comunicação Popular, Centro de Cultura Luiz Freire, Centro das Mulheres do Cabo e Centro Sabiá.

O projeto Saúde é o Tema – Especial Coronavírus integra o eixo de comunicação pública do Observatório da Covid-19 da UFPE e tem como objetivo principal promover o acesso à informação de qualidade sobre a pandemia. O projeto atua na produção de conteúdo informativo e de orientação para a população, no formato de um programa de uma hora de duração, o Saúde é o Tema; interprogramas e reportagens em áudio de até três minutos e vídeos de orientação de um minuto para a TVU, chamados de Momento Saúde; além de spots comunitários para rádio, bicicletas com caixas-de-som e WhatsApp, o Manda no Zap.

Programação

19/10, às 10h, no YouTube do Programa Fora da Curva
Projeto Adalgisas: Por que a mobilidade urbana é importante para as mulheres?
Convidadas: Gaia Lourenço, coordenadora da Ameciclo, e Pergentina Vilarim, educadora popular, militante da luta feminista e do direito à cidade.

19/10 e 23/10: Quais mudanças a pandemia pode trazer para as eleições 2020?
Convidados: Ciani Neves, professora de Direitos Humanos e Direito Internacional Público, e Túlio Velho Barreto, cientista político e pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).

20/10 e 22/10: Saúde é o tema: As crianças e a Covid-19
Convidadas: Regina Coeli, médica infectologista do Hospital Oswaldo Cruz e professora do curso de Medicina da Unicap, e Roberta Albert, psicóloga e mãe de Chico.

21/10: Adalgisas: Como fortalecer as candidaturas das mulheres negras?
Convidadas: Fernanda Oliveira, advogada eleitoralista e integrante do Projeto Enegrecer a Política, e Izabel Santos, coordenadora da Escola Feminista CMC e integrante do Projeto Mulher Negra e Democracia.

 

Data da última modificação: 19/10/2020, 17:11