Destaques Destaques

Voltar

Rádio Universitária Paulo Freire estreia transmissão experimental na próxima segunda-feira (18)

A emissora opera na frequência 820 AM, com estúdio recém-inaugurado e localizado na Reitoria da UFPE

Foto: Divulgação

Em breve, haverá seis horas diárias de programas próprios

Na próxima segunda-feira (18), junto com o início do ano letivo da UFPE, haverá a estreia da transmissão experimental da Rádio Universitária Paulo Freire. A primeira vez que a emissora irá gerar produção local, ao vivo, será das 12h às 13h30, logo após a exibição do Programa Fora da Curva. A Rádio Paulo Freire opera na frequência 820 AM, com estúdio recém-inaugurado e localizado na Reitoria da UFPE.

O evento terá a presença do reitor Anísio Brasileiro; do pró-reitor de Comunicação, Informação e Tecnologia da Informação da Universidade, Décio Fonseca; da pró-reitora de Extensão e Cultura da UFPE, Christina Nunes; e da professora do Departamento de Administração Escolar e Planejamento Educacional do Centro de Educação da UFPE Eliete Santiago, que coordena a Cátedra Paulo Freire na Universidade.

Na estreia, será feito um rodízio entre professores, técnicos, alunos e parceiros da sociedade civil organizada que quiserem dar uma palavra sobre a importância da Rádio AM, de Paulo Freire e da UFPE como protagonista da comunicação pública. Também será possível acompanhar a transmissão com imagens do estúdio na página da rádio no Facebook

Após a transmissão festiva, permanecerá a transmissão diária em caráter experimental (das 12h às 13h30) até que sejam finalizadas a compra dos equipamentos e a montagem da grade de programação. Nos demais horários, será mantida a retransmissão da programação da Universitária FM (99.9). 

Em breve, haverá seis horas diárias de programas próprios, produzidos por professores, alunos e técnicos do Departamento de Comunicação Social da UFPE, bem como por representantes da sociedade civil. Foi lançado um edital para chamada pública de interessados em submeter projetos de programas, de modo que as pessoas e instituições possam participar diretamente da construção da rádio, uma das premissas da comunicação pública e democrática. 

Data da última modificação: 15/02/2019, 15:44