Destaques Destaques

Voltar

Rádio Universitária FM e curso de Comunicação Social do CAA serão parceiros na divulgação de conteúdo produzidos pelos estudantes

O objetivo é fazer a turma entrar na programação da Rádio Universitária FM com material ao vivo e gravado da cena artística caruaruense

A Rádio Universitária FM 99,9 e o curso de Comunicação Social do Núcleo de Design e Comunicação, do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE, serão parceiros na divulgação de conteúdo informativo produzido pelos estudantes da disciplina Técnica de Entrevista e Reportagem, ministrada pela professora Sheila Borges. 

Alunos visitaram as dependências do NTVRU, no Recife

A primeira visita técnica dos alunos da disciplina foi realizada na semana passada. Na ocasião, o diretor do Núcleo de TV e Rádios Universitárias, Juarez Juara, e a coordenadora da Rádio Universitária FM, Nathália D’Emery, apresentaram à turma o processo de elaboração de conteúdo e edição dos programas do núcleo, mostrando as dependências e as etapas de produção das emissoras, sediadas no Recife.

Ao longo da disciplina, a turma vai aprender, na teoria e na prática, as estratégias discursivas dos gêneros e formatos radiofônicos, além das etapas de produção, apuração e edição, para entender que o rádio se expandiu para a internet e não está apenas nas ondas hertzianas. Os estudantes ainda realizarão outras visitas à Universitária FM para que possam executar pautas para a produção de flashes, boletins e reportagens. Depois, irão criar uma redação da emissora educativa em Caruaru. Nessa fase, o foco será produzir conteúdo para dar visibilidade às manifestações culturais na cidade, que é polo da Região Agreste.

Nesse sentido, a turma vai entrar na programação da Rádio Universitária FM com material ao vivo e gravado da cena artística caruaruense. Ao final da disciplina, os alunos vão coordenar um programa ao vivo de uma hora com os destaques da Capital do Forró até para mostrar que não é só de forró que vive Caruaru. As atividades da disciplina eletiva são executadas com o auxílio das monitoras Adriane Marques Delgado e Daiane Nobre de Melo.

Data da última modificação: 23/12/2024, 16:02