Destaques Destaques

Voltar

Programa Fora da Curva divulga programação da semana

Luta manicomial, ditadura e direitos humanos são alguns dos temas a serem discutidos até sexta-feira (29)

O programa jornalístico de rádio Fora da Curva divulgou a programação da semana (25 a 29). O programa é veiculado ao vivo, de segunda a sexta-feira, às 11h30 com reprise às 22h na Rádio Universitária FM 99.9 MHz streaming pelo Facebook.

Hoje (25), o tema foi “Como as políticas do Governo Temer violam os direitos humanos?” e, para discutir o assunto, participaram Cláudio Ferreira, advogado, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB e membro do Movimento Nacional de Direitos Humanos; e Ivana Botelho, promotora de Justiça de Defesa da Cidadania do Ministério Publico de Pernambuco e membro do Movimento Transforma Ministério Público.

Amanhã (26), a participação do programa será de Halina Cavalcanti, militante do Núcleo Estadual de Luta Antimanicomial Libertando Subjetividades; e de Marcela Lucena, psicóloga e sanitarista, doutoranda em Psicologia pela UFPE e integrante do Núcleo Feminista de Estudos e Pesquisa em Gênero e Masculinidades (GEMA); debatendo sobre “Quais as ameaças à luta antimanicomial?”.

Na quarta-feira (27), o tema será “Por que não podemos esquecer da ditadura?” e, para discutir o assunto foram convidados Socorro Ferraz, professora aposentada de História da UFPE; e Manoel Moraes, professor de Direito da Unicap. Ambos são membros da Comissão da Verdade.

Na quinta-feira (28), o tema será: “Quem tem direito à moradia no Brasil?”. Os convidados serão Alexandre Pacheco, advogado do Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social; Rud Rafael, coordenador do MTST e integrante da Fase.

Na sexta-feira (29), o tema será: "Qual o papel da mídia na crise de valores e polarização do país?” e, para discutir o assunto, estarão Sérgio Montenegro, jornalista, editor do Blog do Diário e coautor do livro “Na Trilha do Golpe: 1964 Revisitado”; e Débora Nascimento, repórter especial e colunista da Continente.

O programa propõe uma análise crítica dos temas em destaque no Brasil e, a construção de uma agenda midiática de temas de interesse social sem espaço no debate público. A produção do Fora do Curva está sob a responsabilidade de professores e estudantes do Departamento de Comunicação Social (DCOM) da UFPE.

Mais informações
(81) 99608.8169
Facebook
Instagram 

Data da última modificação: 25/09/2017, 13:16