Destaques Destaques

Voltar

Programa especial musical junino É Na Pisada 2023 é exibido hoje (29), às 20h, na TVU

O evento musical traz um encontro de gerações com apresentações de Juba, Laís Senna, Forró Escaletado e mestre Benedito da Macuca

Encerrando a programação especial do São João, o especial exibirá muito forró hoje (29), dia de São Pedro, na tela da TVU, canal 11.1, às 20h. O “É Na Pisada” retorna este ano com um encontro de gerações em uma tarde musical gravada em Olinda. Juba, Laís Senna, Forró Escaletado e o mestre Benedito da Macuca apresentam músicas autorais e grandes clássicos na Casa Estação da Luz.

O “É Na Pisada” é exibido e produzido desde 2016, sempre contando com parcerias para sua realização. Concebido pelo diretor de programa Helder Vieira, o programa deste ano foi produzido por Leonardo Klück e Caio Cagliani, além da parceira Carol Montenegro, que atuou na produção musical do especial.

Juba, Laís Senna, Forró Escaletado e o mestre Benedito da Macuca foram escolhidos para representar a diversidade e a riqueza da música nordestina, especialmente durante as festividades juninas. Juba apresenta músicas do seu EP “São Jubão”, Laís Senna intercala músicas autorais com uma homenagem à Dominguinhos, que também é celebrado com uma releitura pelo grupo olindense Forró Escaletado. O mestre Benedito da Macuca encerra o programa com clássicos do forró, como ‘Asa Branca’ e ‘A Morte do Vaqueiro’.

O cenário escolhido para este ano foi a Casa Estação da Luz, localizada no coração do Sítio Histórico de Olinda. No local, inaugurado em 2021, diversos eventos multiculturais são realizados. O espaço tem como patrono uma referência da cultura brasileira, Alceu Valença.

“É Na Pisada 2023” também será transmitido pelas rádios Universitária FM 99.9 MHz e Paulo Freire AM 820 Khz, nesta quinta-feira (29), às 20h. A reexibição ocorre no sábado (1º), às 21h.

Data da última modificação: 29/06/2023, 15:14