Destaques Destaques

Voltar

Opinião Pernambuco terá semana especial sobre os 74 anos da UFPE

Programação é exibida na emissora, no site do NTVRU e no YouTube

Durante esta semana, de hoje (10) a sexta-feira (14), o Opinião Pernambuco da TVU irá exibir uma série de programas especiais para marcar o aniversário de 74 anos da UFPE, comemorado amanhã (11). O público poderá assistir a debates que trarão reflexões sobre questões de interesse público e ajudam a formar o pensamento crítico, papel que a UFPE protagoniza há tanto tempo. O Opinião PE vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 19h30, na TVU, canal 11.1.

Além de poder ser assistido na TV, o Opinião Pernambuco também contará com outras formas de transmissão. Os que desejarem, podem acompanhar o programa ao vivo no site do Núcleo de TV e Rádios Universitárias (NTVRU). O Opinião PE também conta com retransmissão, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h30, nas rádios Universitária 99.9 FM e Frei Caneca 820 AM. Todos os programas serão publicados no canal oficial da TVU no YouTube. 

Veja a programação desta semana: 
Dia 10/08 – Movimento estudantil
Entrevistados: Letícia Moura (secretária-geral do Diretório Central dos Estudantes da UFPE) e Edival Nunes Cajá (sociólogo) 

Dia 11/08 – UFPE e luta pela democracia
Entrevistada: Silke Weber (professora Emérita da Universidade Federal de Pernambuco e professora do Programa de Pós-Graduação em Sociologia)

Dia 12/08 – Florestan Fernandes e autonomia universitária
Entrevistado: Florestan Fernandes Jr. (jornalista e filho de Florestan Fernandes)

Dia 13/08 – UFPE e Meio Ambiente  
Entrevistado: Moacyr Araújo (vice-reitor da UFPE e professor do Departamento de Oceanografia)   

Dia 14/08 – Ensino superior e a luta pela emancipação
Entrevistados: George Cabral (professor do Departamento de História da UFPE) e Flávio Brayner (professor de Fundamentos da Educação da UFPE)

Data da última modificação: 10/08/2020, 19:04