Destaques Destaques

Voltar

Consequências da privatização da Eletrobras para a população é o assunto do Giro Nordeste hoje (29)

Convidada relembra o processo de privatização iniciada nos anos 90 de parte do setor elétrico no país

Com os aumentos recentes da conta de luz e a expectativa de venda da Eletrobras, o programa Giro Nordeste de hoje (29), exibido na TVU, canal 11.1, conversa com a coordenadora do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Daiane Carlos Hohn, sobre os possíveis impactos da privatização da Eletrobras para os brasileiros e para o meio ambiente.

Especialista em Energia, Daiane explica pontos da legislação de desestatização da empresa Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobras), a Lei 14.182 de 2021, que autoriza a privatização da companhia nacional. A coordenadora do MAB fala sobre a provável conexão entre esse processo de venda com um projeto em curso para privatizar a água no país, incluindo mananciais da Amazônia. Na entrevista, ela ainda comenta sobre a criação das bandeiras tarifárias e a compra de energia das térmicas.

O Giro Nordeste é produzido pela TVE Bahia com a colaboração remota de comunicadores de emissoras públicas de televisão e rádio dos demais estados nordestinos. A atração é exibida toda sexta-feira na TVU (canal 11.1) às 20h30 e nesta edição conta com a participação da jornalista da UFPE Stella Maris Saldanha na bancada virtual.

Data da última modificação: 29/04/2022, 16:05