Destaques Destaques

Voltar

Conexão UFPE de hoje (19) fala sobre a segunda onda de Covid-19 na Europa

Serão entrevistadas Eliza Brito, jornalista que está vivendo na cidade do Porto, em Portugal e Fátima Militão, médica, pesquisadora da Fiocruz-PE

Em maio deste ano, o Conexão UFPE conversou com Eliza Brito, jornalista da Universidade que vive na cidade do Porto, em Portugal, sobre a situação da pandemia na Europa. Naquela época, os países europeus começavam a dar os primeiros passos para o relaxamento gradual das medidas de isolamento social que foram imprescindíveis para o controle da transmissão de Covid-19 no continente. Mas hoje, seis meses depois, esse cenário mudou: o número de novos infectados pelo novo coronavírus cresce a uma taxa exponencial e cidades voltaram a adotar medidas restritivas de distanciamento social.

Então para entender melhor o que tem acontecido na Europa nos últimos meses, Eliza será entrevistada mais uma vez sobre como Portugal vem enfrentando essa segunda onda de Covid-19. E para ajudar a entender o que é essa segunda onda e quais as suas características, o programa também conversa com Fátima Militão, médica, epidemiologista e pesquisadora do Instituto Aggeu Magalhães da Fiocruz-PE.

O Conexão UFPE também vai ao ar amanhã (20) , às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site da emissora. Toda quinta-feira, às 17h, é possível conferir um episódio inédito do Conexão UFPE no Spotify, Mixcloud, Google Podcasts, Deezer e também no YouTube da Ascom. Acesse os nossos perfis e ouça todos os programas da temporada 2020 quando e onde quiser.

Data da última modificação: 19/11/2020, 16:50