Destaques Destaques

Voltar

Comunidades LGBTI+ das periferias são tema do Zona Multicor

Programa é exibido hoje (24) às 22h e reprisado no sábado no mesmo horário

A periferia é compreendida como área marginal, região que rodeia um núcleo. Na sociedade, são muitas as periferias urbanas que influenciam na formação dos indivíduos. Na TVU (canal 11.1), o programa Zona Multicor apresenta hoje (24) a situação da população LGBTI+ que vive em contexto periférico.

O programa recebe Geovana Borges, que mora no Ibura; Gabriela Carla, de Dois Unidos; e Henrique Costa, do Engenho do Meio, para conversar sobre suas vivências em cenários que compõem a periferia da Região Metropolitana do Recife. A servidora técnico-administrativa, a estudante de História e o mestrando em Serviço Social, todos ligados à Universidade Federal de Pernambuco, refletem sobre a forma com que se relacionam com os espaços em que vivem. Falam também sobre os impactos destes lugares na maneira de encarar o universo e a si mesmos.

Foto: Divulgação

Jovens falam sobre suas vivências nos bairros onde moram

O diálogo é ainda complementado através de depoimentos de estudantes da UFPE oriundos de cenários periféricos. O Zona ouve também membros do Coletivo Ibura+Cultura e frequentadores do evento Favela LGBTQ+. A última edição do encontro ocorreu em setembro na Associação dos Moradores da UR-10 e contou com apresentação de artistas performáticos, DJs, grupo de coco, organização de bazar e exposição de fotos.

O Zona Multicor é exibido semanalmente às quartas-feiras com reapresentação ao sábados, às 22h na TVU (canal 11.1). A edição desta semana tem roteiro escrito por Anthony Ribeiro e Davi Silva, que realizam a produção com Céu Falconiere. A direção é de Helder Vieira, com direção geral de Clara Angélica.

Data da última modificação: 24/10/2018, 16:06