Destaques Destaques

Voltar

Christian Dunker é o convidado da semana no Giro Nordeste

Entrevista com o psicanalista e professor da USP vai ar hoje (11) na TVU

Programa de abrangência regional, produzido para a televisão, o Giro Nordeste vem promovendo desde maio o debate sobre os efeitos da epidemia do novo coronavírus em todos os setores da sociedade. Nesta semana, a atração transmitida a partir dos estúdios da TVE da Bahia convidou para a entrevista o psicanalista Christian Dunker, que é professor do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), colunista do Blog da Boitempo e também produtor de um canal no YouTube, em que discute temas associados à psicanálise. A atração vai ao ar hoje (11), a partir das 18h, na TVU (canal 11.1).

Dunker avalia, no Giro Nordeste, o impacto da crise da saúde no cotidiano da população, respondendo aos questionamentos de jornalistas de emissoras públicas de rádio e TV de todos os estados da região. A bancada de Pernambuco nesta sexta é ocupada por Stella Maris Saldanha, da TVU. 

A angústia vivida durante o isolamento social; a política do deixar morrer, indiferente ao valor da vida; o luto abreviado e a cultura do ódio potencializada em plataformas digitais são alguns temas abordados pelo psicanalista, que também lembra momentos positivos do enfrentamento à pandemia, como as mobilizações solidárias e a valorização da liberdade.

Exibido sem intervalos, o Giro Nordeste é ancorado por Juraci Santana, da TVE Bahia, e transmitido por um pool de emissoras dedicadas à defesa da comunicação pública. A atração é exibida também no Ceará, em Sergipe, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco (TVU e TVPE), Rio Grande do Norte, Espírito Santo e interior de São Paulo. Também é possível conferir o programa no canal da TVE Bahia no YouTube. 

Data da última modificação: 11/09/2020, 17:43