Destaques Destaques

Voltar

Campanha do NTVRU reúne acadêmicos, lideranças sindicais, movimentos populares e parlamentares em defesa do interesse público

Os vídeos já estão no ar na TVU (canal 11.1)

A nova gestão do Núcleo de TV e Rádios Universitárias (NTVRU) da UFPE se aproxima do quarto mês em atividade colocando no ar a campanha “Eu apoio a comunicação pública”. Professores universitários, dirigentes sindicais, lideranças de movimentos sociais populares e parlamentares do estado de Pernambuco participam do projeto gravando depoimentos em defesa da comunicação plural e qualificada, que valorize, antes de tudo, o interesse público. Este vídeo e outros já estão no ar na TVU (canal 11.1).

Da produção das três emissoras que compõem o Núcleo – TV Universitária, Rádio Universitária FM e Rádio Paulo Freire AM –, pode-se esperar uma programação rica em formatos e gêneros, que busque ampliar a capacidade de reflexão dos indivíduos e grupos sociais em prol da coletividade, que atue na formação de uma sociedade democrática e encurte as distâncias socais.

Iniciada concomitantemente ao início da pandemia da Covid-19 no Brasil, a nova gestão do Núcleo tem se destacado pela criação de uma estrutura de conselhos (Conselho Editorial, Conselho Técnico-Administrativo e, em fase de preparação regimental, Conselho Curador); pela abertura ao diálogo permanente com os três segmentos da comunidade acadêmica da UFPE, com a sociedade civil organizada e com as emissoras públicas de televisão e rádio de Pernambuco e do Nordeste.

Cumprindo a missão de fortalecer o sistema público de comunicação na região, o NTVRU tem adotado, ainda, critérios republicanos na análise e recomendação dos novos conteúdos, que passam a ser veiculados por suas emissoras já a partir deste mês de julho.

Data da última modificação: 09/07/2020, 15:55