Voltar

UFPE prorroga pré-inscrição para os processos seletivos para os cursos de Dança e de Música até o dia 24 deste mês

São oferecidas 30 vagas para o curso de Dança; e 82 para o curso de Música (licenciatura e bacharelado)

A UFPE divulgou, na sexta-feira (14), retificação dos editais dos processos seletivos para os cursos de Dança e de Música da Universidade. Foi reaberto o prazo para a etapa de pré-inscrição em que o candidato demonstra a intenção de participar das seleções. Em ambos os casos, o prazo vai até o dia 24 deste mês. As inscrições devem ser confirmadas, com o envio dos documentos, inclusive com o pagamento da taxa via GRU, até o dia 26 de abril. Nos dois processos, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de um dos últimos cinco anos e também fazer provas específicas, no formado remoto.

Trinta vagas são oferecidas para o curso de licenciatura em Dança, na modalidade presencial, com as aulas ocorrendo à noite, no Campus Recife, no semestre 2023.1. Ao todo, são 82 vagas para o curso de Música, sendo 60 vagas para o curso de licenciatura em Música, com duas entradas: uma em 2023.1 – turno integral, com 30 vagas e outra com entrada para 2023.2, também com 30 vagas. Para o curso de bacharelado em Música/Canto são ofertadas quatro vagas, curso diurno. Para o curso de bacharelado em Música/Instrumento são ofertadas 18 vagas distribuídas pelas habilitações: Flauta Transversa, Oboé, Clarineta, Fagote, Saxofone, Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo Acústico, Trompete, Trombone, Trompa, Cravo, Piano, Violão, Flauta Doce e Percussão. A UFPE adotará a política de reserva de vagas para estudantes de escolas públicas e ações afirmativas para pretos, pardos, indígenas, candidatos baixa renda e pessoas com deficiência.

Acesse aqui o formulário de intenção para pré-inscrição para os processos seletivos. As provas de percepção e teoria musical para os candidatos de Música serão realizadas via Telegram, no dia 7 de maio, com os resultados sendo divulgados no dia 12 de maio.

Já os candidatos para o curso de Dança terão seus vídeos (teste de habilidades específicas) apreciados pelos examinadores e realizadas suas entrevistas on-line no período de 2 a 5 de maio.

O resultado final dos dois processos seletivos ocorrerá no dia 15 de maio no site da Pró-Reitoria de Graduação, no ambiente de vestibulares

Mais informações
Diretoria de Gestão Acadêmica
(81) 2126.8117/8611/7014

dga.prograd@ufpe.br 
coordingresso.prograd@ufpe.br 

Data da última modificação: 18/04/2023, 16:01