Pré-inscritos em Vestibular de Música da UFPE devem confirmar inscrição de amanhã (5) até o dia 11 deste mês

A UFPE disponibiliza 82 vagas para os cursos na modalidade presencial

Os estudantes que fizeram a pré-inscrição para concorrer às vagas dos cursos de graduação, na modalidade presencial, de Música/Bacharelado - Canto; Música/Bacharelado - Instrumento e Música/Licenciatura oferecidos pela UFPE a partir do semestre 2023.1 devem efetuar as inscrições, através de link enviado aos e-mails informado pelos candidatos, a partir de amanhã (5) até o dia 11 de abril, até às 23h59.

O edital com todas as normas do processo seletivo está disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e também foi publicado no Boletim Oficial nº 57/2023.

A UFPE disponibiliza 82 vagas para os cursos na modalidade presencial, distribuídas da seguinte forma: quatro vagas para Música/Bacharelado - Canto; 18 vagas para Música/Bacharelado - Instrumento e 60 vagas para Música/Licenciatura. A Universidade adotará a política de reserva de vagas para estudantes de escolas públicas e ações afirmativas para pretos, pardos, indígenas, candidatos baixa renda e pessoas com deficiência.

No momento da inscrição, na plataforma STIDocs, o candidato deverá informar: dados pessoais, de qualificação; e-mail; e a indicação do Enem referente a uma das cinco últimas edições (2018, 2019, 2020, 2021 e 2022).

Os candidatos terão que se submeter ao Teste de Habilidade Específica em Música, que constará de três provas, de caráter eliminatório e classificatório. O teste será realizado de maneira remota, por meio do envio de vídeos, com resultados a serem divulgados posteriormente na página eletrônica oficial do processo seletivo.

A inscrição somente será finalizada e confirmada após o pagamento da Taxa de Inscrição, no valor de R$ 35,00, a Guia de Recolhimento da União – GRU – só é pagável, apenas, no Banco do Brasil, o pagamento deverá ser realizado até às 16h do dia 11 de abril.

Diretoria de Gestão Acadêmica
(81) 2126.8117/8611/7014