Voltar

Pianista Isadora Rezende se apresenta na série Música no Memorial neste domingo (6)

A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos 30 minutos antes do espetáculo

A pianista Isadora Rezende fará sua apresentação, na série Música no Memorial, no próximo domingo (6), às 11h, na Sala Bandeira & Aguiar, no Memorial da Medicina e Cultura (Rua Amauri de Medeiros, 206 - Derby), que conta com 90 lugares. É a continuidade da parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), por meio da Diretoria de Cultura, com o Departamento de Música da UFPE, coordenada pelo professor Antônio Carlos Nigro. A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos 30 minutos antes do espetáculo.

Isadora Rezende iniciou na música através do curso de iniciação Artística na UFRN. Fez seu primeiro recital solo aos sete anos. Em 2015, foi convidada a apresentar-se no Espaço BNDES no Rio de Janeiro, no concerto Jovens Talentos, sob curadoria do pianista Miguel Proença. Em 2016, alcançou a primeira colocação no concurso Steinway-Caio Pagano, realizado pela USP – Ribeirão Preto. Em 2018, obteve a primeira colocação no Concurso Souza Lima (SP). Em 2019, foi solista do concerto “Com amor, Mozart”, executando o concerto em ré menor de Mozart, e foi solista convidada no segundo concerto da temporada oficial da Filarmônica UFRN, performando esta mesma obra.

Neste mesmo ano, foi selecionada como bolsista do Festival Oxford Musique, em Montreal, Canadá, e, depois, como bolsista do Festival de Música de Santa Catarina. Integrando o grupo de finalistas do Concurso Jovens Talentos Mansueto Barbosa 2019, alcançou a segunda colocação.

Conduziu o documentário “Quando as nuvens eram nossas”, sobre a vida e obra de Oriano de Almeida. Em 2020, obteve a segunda colocação no concurso Promúsica, recebeu o prêmio Revelação no concurso Sinos-Fimuca. Foi indicada ao 18º Prêmio Hangar, também na categoria Revelação Musical.

Em 2021, foi indicada ao Troféu Cultura na categoria “Melhor Show”, pelo recital “Isadora e Oriano”. Alcançou a primeira colocação no I Concurso internacional Parnassus de la Música, edição latinoamérica, e em adição, foi agraciada com os prêmios beca FGCU e beca Frost Chopin Academy. Em 2022, teve aulas com Sylvia Thereza, Kevin Kenner, Garrick Ohlsson, Ewa Poblocka, John Rink, Cristian Budu e Luiz Gustavo Carvalho, sendo bolsista dos festivais Frost Chopin Academy, I Festival de Piano da Escola Saramenha de Artes e Ofícios, Festival Alegro e Festival Artes Vertentes, neste último selecionada em seu papel como artista. É aluna do curso técnico em Música da Escola de Música da UFRN, na classe de piano do professor Guilherme Rodrigues.

Data da última modificação: 07/08/2023, 15:24