Voltar

I Simpósio Mar de Corais abre processo de submissão de trabalhos

O evento tem como público-alvo alunos, professores e pesquisadores da área de regência coral

O Grupo de Pesquisa Mar de Corais, do Centro de Artes e Comunicação (CAC), promove o I Simpósio Mar de Corais – O canto coral no Nordeste. O evento, que vai ser realizado de 9 a 12 de dezembro, abre processo de submissão de trabalhos até o dia 25 de outubro. As inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário on-line disponível no edital de seleção e em seu site. As pesquisas a serem submetidas podem ser realizadas em formato escrito ou em vídeo, e devem contemplar a temática da música em contextos vocais coletivos e diálogos com suas áreas.

Com o objetivo de atender professores, alunos e pesquisadores da área de regência coral, o evento busca levantar dados sobre grupos de corais do Nordeste para analisar e debater os seus propósitos, bem como fornecer material de apoio como cursos de regência, de arranjos, de diversidade de repertório e traduções de textos básicos, intermediários e avançados. 

Coordenado pelos professores Sérgio Deslandes e Wendell Kettle, ambos do Departamento de Música da UFPE, o simpósio também visa ser uma oportunidade de troca de saberes na área de regência coral, promovendo o intercâmbio de conhecimentos. 

Mais informações
grupo.mar.de.corais@gmail.com

Data da última modificação: 02/09/2020, 12:09