Voltar

Heloisa Maibrada se apresenta pela série Música no Memorial da Medicina e Cultura da UFPE neste domingo

A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos 30 minutos antes do espetáculo

No projeto Música no Memorial da Medicina e Cultura da UFPE, fruto de parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, por meio da Diretoria de Cultura, com o Departamento de Música, e coordenado pelo professor Antônio Carlos Nigro, haverá o recital, neste domingo (8), às 11h, da pianista pernambucana Heloísa Maibrada. O evento acontecerá na Sala Bandeira & Aguiar, no Memorial da Medicina e Cultura (Rua Amauri de Medeiros, 206 - Derby), que conta com 90 lugares. A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos 30 minutos antes do espetáculo.

Nascida em São Paulo, mas radicada em Recife desde 1971, Heloísa teve a maior parte de seus estudos musicais realizados em Recife, em especial na UFPE, com o professor Edson Bandeira de Mello. Foi agraciada com o segundo prêmio no Concurso Nacional da Bahia em 1983. Como bolsista da Capes, realizou estudos de pós-graduação em Piano no Royal Northern College of Music em Manchester (Inglaterra) e doutorado em Artes Musicais na Universidade de Maryland (EUA). Atualmente, Heloísa Maibrada é professora aposentada do Departamento de Música da UFPE.

Na UFPE, onde atuou até 2015 como professora de piano nos cursos de bacharelado, licenciatura, pós-graduação e extensão, formou diversos músicos, que hoje estão atuando como pianistas e professores em escolas de música da região e em outras partes do Brasil e outros países. É idealizadora e coordenou o Projeto Musiser, realizado de 2008 a 2014, que teve o objetivo de, através da sensibilização musical por meio do piano, agir como ferramenta auxiliar no desenvolvimento cognitivo de crianças em idade pré-escolar.

A programação da temporada de 2023 segue até o mês de dezembro. As entradas são sempre gratuitas, mas limitada apenas à lotação do espaço. Para mais informações, datas e detalhes sobre os recitais é só seguir o Instagram da Proexc @extensaoecultura.ufpe.

Data da última modificação: 05/10/2023, 15:59