Voltar

Fórmula Duo se apresenta neste domingo para a série Música no Memorial da Medicina e Cultura

A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos 30 minutos antes do espetáculo

A série Música no Memorial da Medicina e Cultura apresenta, neste domingo (16), às 11h, o Formula Duo, formado por Luciana Noda e Marcelo Vasconcelos. O projeto é uma parceria da Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), com o Departamento de Música do Centro de Artes e Comunicação (CAC) e coordenado pelo professor Antônio Carlos Nigro. A apresentação ocorrerá na Sala Bandeira & Aguiar, no Memorial da Medicina e Cultura (Rua Amauri de Medeiros, 206 - Derby), que conta com 90 lugares. A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos 30 minutos antes do espetáculo.

Luciana Noda é uma pianista paulista com mestrado e doutorado em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ela se destaca como solista, camerista e recitalista, com foco na música contemporânea brasileira. Além disso, desde 2022, ela incorporou o toy piano (piano de brinquedo) em suas performances e promove composições de mulheres compositoras. Atualmente, leciona piano e música de câmara na Universidade Federal da Paraíba e é membro ativo em associações musicais.

Do outro lado do Duo, Marcelo Vasconcelos é bacharel em Música/Violino pela Universidade Federal da Paraíba e possui uma carreira musical diversificada, incluindo prêmios e colaborações em diversas orquestras e grupos de câmara. Atualmente, ele é músico violinista na Orquestra Sinfônica da UFPB, professor e regente da Orquestra Infantil da Paraíba e também professor de violino na Escola Estadual de Música Antenor Navarro.

A programação do Música no Memorial da Medicina e Cultura segue até o mês de dezembro. Para mais informações, datas e detalhes sobre os recitais, acompanhe o Instagram da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) @extensaoecultura.ufpe

Programa

L. van Beethoven (1770-1827)
Sonata para violino e piano n. 2, op.12 n. 2
Allegro vivace
Andante piu tosto allegretto
Allegro piacevole

F. Mignone (1897-1986)
Valsa de Esquina n. 2

H. Villa-Lobos (1887-1959)
Sonata-Fantasia n.1, Désespérance

José Siqueira (1907-1985)
Três peças para violino e piano
- Nostalgia
- Incerteza
- Madrigal da Saudade

José Siqueira (1907-1985)
Sonata para violino e piano n. 2
- Allegro brilhante
- Andante com sentimento
- Allegro vivo

Marcelo Vasconcelos, violino
Luciana Noda, piano

Data da última modificação: 14/09/2023, 11:10