Voltar

Extensão em educação musical e prática coral se apresenta no HC na segunda-feira (16)

Coro formado por alunos do Colégio de Aplicação participa da apresentação no setor de pediatria

O projeto de extensão “Educação musical e prática coral” se apresenta na segunda-feira (16), às 12h30, no Setor de Pediatria do Hospital das Clínicas (HC). A apresentação contará com a participação do coro formado por alunos do Colégio de Aplicação (CAp) da UFPE. O projeto teve início em abril de 2016 com o objetivo central de desenvolver atividades músico-educativas por meio da prática coral.

A proposta teve como ponto da partida a formação de um coro infanto-juvenil com alunos do CAp. Em agosto de 2017, as atividades foram ampliadas por meio da formação de um coro infantil com alunos do Projeto Barnabé, localizado no bairro da Torre. Os ensaios, realizados semanalmente, são planejados considerando metodologias contemporâneas de ensino da música, promovendo a construção sonora imbricada às vivências e experiências musicais dos participantes.

As atividades incluem o desenvolvimento de peças corais de diversas origens e estilos. “O projeto tem promovido o diálogo entre o ensino, a pesquisa e a extensão através da participação de licenciandos em Música e o desenvolvimento de estudos acadêmicas voltados para a criação e a criatividade no contexto coral”, explica a professora Klesia Garcia Andrade, do Departamento de Música, que é coordenadora geral e regente do projeto.

EQUIPE - O professor de educação musical do CAp Rodrigo Cézar Luna dos Santos é coordenador e instrumentista e a professora de teatro do CAp Fernanda da Silva Araújo Mélo é responsável pela coordenação cênica do grupo. Os estagiários da licenciatura em Música Gabriela Cabral Bezerra de Oliveira, Natália Santana dos Santos e Rebeca Patricia de Sousa Ferreira têm funções de regentes e instrumentistas.

Mais informações
Professora Klesia Garcia Andrade
klesia.andrade@ufpe.br

Data da última modificação: 10/10/2017, 13:48