Voltar

Duo Isadora Rezende e Guilherme Rodrigues se apresenta na Série Música no Memorial da Medicina e Cultura

A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos 30 minutos antes do espetáculo

O Duo Isadora Rezende e Guilherme Rodrigues fará sua apresentação no dia 20 deste mês, às 11h, na Sala Bandeira & Aguiar, no Memorial da Medicina e Cultura (Rua Amauri de Medeiros, 206 - Derby), que conta com 90 lugares. A apresentação faz parte da Série Música no Memorial da Medicina e Cultura, projeto fruto de parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), por meio da Diretoria de Cultura, e o Departamento de Música da UFPE, coordenado pelo professor Antônio Carlos Nigro. A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos 30 minutos antes do espetáculo.

Guilherme Rodrigues e Isadora Rezende trabalham juntos desde 2014 como professor e aluna. Isadora Rezende iniciou seus estudos de piano aos seis anos. Desde então, vem construindo uma trajetória que inclui premiações em concursos, participações em importantes festivais e indicações a premiações culturais, em um trabalho continuado de divulgação do pianismo em Natal. É aluna do curso técnico da Escola de Música da UFRN. Guilherme Rodrigues é pós-graduado em piano pela UFPB e professor da Escola de Música da UFRN, desde 1995. Desenvolve atividades docente e artística com ênfase nas diversas formações em música em grupo na instituição.

A programação do Música no Memorial da Medicina e Cultura segue até o mês de dezembro de 2023. Para mais informações, datas e detalhes sobre os recitais, acompanhe o Instagram da Proexc em @extensaoecultura.ufpe

Programação

C. Chaminade (1857-1944) – 6 Pièces Romantiques, Op. 55
Primavera
La chaise à porteurs
Idylle árabe
Sérénade d’automne
Danse hindoue
Rigaudon

F. Schubert (1797-1828) – Fantasia em Fá menor, D. 940

G. Fauré (1845–1924) - Suite Dolly, Op. 56
1. Berceuse
2. Mi – a – ou
3. Le jardin de Dolly
4. Kitty-valse
5. Tendresse
6. Le pas espagnol

O. de Almeida (1921–2004) – Prelúdios Potiguares nº 1, No caminho do sertão
(Arranjo - Guilherme Rodrigues)

Data da última modificação: 15/08/2023, 13:21