Voltar

Departamento de Música da UFPE promove concerto de flauta em Olinda

Concerto será realizado na Igreja do Amparo, em Olinda, no próximo sábado (14), às 16h

O Departamento de Música da UFPE, com apoio da Pró-Reitoria de EXtensão e Cultura (Proexc), promove a quarta edição do evento Flauta Doce em Pauta, coordenado pela professora Daniele Cruz. No sábado (14), às 16h, o projeto realizará um concerto na Igreja do Amparo, em Olinda, com a flautista alemã Dagmar Wilgo e a cravista Luciana Câmara, professora do Departamento de Música da UFPE.

Foto: Divulgação

Cravista Luciana Câmara é professora do Departamento de Música

O objetivo do projeto é promover a flauta doce como instrumento de concerto, em formações camerísticas, grandes conjuntos ou como solista. Além disso, o projeto também proporciona um intercâmbio musical, através da participação de flautistas convidados.

Dagmar Wilgo concluiu a licenciatura e o bacharelado em flauta doce na Robert-Schumann-Musikhochschuleb em Düsseldorf. Em seguida fez pós-graduação na Hogeschool voor de Kunsten em Utrecht, Holanda. Tem se apresentado como solista e camerista em concertos na Europa e na América do Sul, apresentando programas marcados pela maturidade estilística e a forte expressão pessoal.

Luciana Câmara é bacharel e mestre em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutora em Musicologia pela Universidade de Glasgow, Reino Unido. Iniciou seus estudos de cravo com Marcelo Fagerlande no Rio de Janeiro e se pós-graduou na Escola Superior de Música de Freiburg, Alemanha, com Robert Hill. Desde 2009 é professora de cravo e baixo contínuo da UFPE.

Mais informações
Licenciatura em Musica
(81) 2126.8308
licenciaturaemmusica.ufpe@gmail.com

 

 

Data da última modificação: 09/07/2018, 18:10