Voltar

Contracantos se apresenta no Teatro Hermilo Borba Filho na próxima semana

Os interessados podem reservar os ingressos através das redes sociais ou e-mail do grupo

Nos dias 19 e 20 deste mês, o grupo vocal Contracantos da UFPE apresentará o espetáculo “Cantos de Trabalho” no Teatro Hermilo Borba Filho, no Cais do Apolo. Os interessados podem reservar os ingressos através das redes sociais ou e-mail do grupo. No momento restam apenas entradas para a apresentação do dia 19. O valor do ingresso é de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Realizando uma viagem musical pelo Nordeste brasileiro, o espetáculo retrata o ambiente sonoro de paisagens e personagens arquetípicos da cultura. “Os cantos de trabalho trazem consigo a energia do esforço humano traduzida em expressão e arte. Feirantes, ambulantes, lavadeiras, rezadeiras, carpideiras, pedintes, entre outros, atuam no grande teatro da humanidade em incessante movimento. Em cada país se encontram expressões desses cantos que retratam diferentes culturas. Impregnados de sentimentos universais que vão da alegria, à dor, os cantos de trabalho espelham o dia-a-dia do homem que luta para sobreviver transformando seu suor em arte”, destacam os divulgadores.

O grupo vocal Contracantos, foi criado em 2002 pelo maestro e professor Flávio Medeiros, da Universidade Federal de Pernambuco, e durante os anos seguintes se tornou um dos principais grupos vocais do Nordeste brasileiro realizando concertos pelo país e pelo exterior. O grupo transita por repertórios variados que vão do erudito ao popular, em concertos a cappella ou acompanhados por orquestras sinfônicas ou grupos de câmara.

Mais informações
contracantos.pe@gmail.com
Facebook
Instagram 

Data da última modificação: 12/09/2019, 12:47