Voltar

Concerto marca retomada das atividades do Quinteto Sopro Brasil

O programa do concerto abrange peças de compositores brasileiros vivos, um compositor latino-americano e um compositor europeu

O Quinteto Sopro Brasil retoma as atividades com nova formação, a qual traz quatro professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e um professor do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Para marcar o retorno, será realizado concerto, no dia 19 deste mês, às 19h, no Teatro de Santa Isabel, no Recife. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro.

O programa do concerto abrange peças de compositores brasileiros vivos, um compositor latino-americano e um compositor europeu, percorrendo vertentes inspiradas na música brasileira de raiz, nos gêneros populares, no jazz e na tradição da música erudita.

Os integrantes são os professores Artur Ortenblad - oboé (UFPE), Felícia Coelho - flauta (UFPE), Gueber Santos - clarinete (IFPE), Valdir Caires - fagote (UFPE) e Rinaldo Fonseca - trompa (UFPE).

HISTÓRICO – O Quinteto Sopro Brasil (flauta, oboé, clarinete, fagote e trompa) iniciou suas atividades, em 2007, tocando diversos concertos na UFPE, em teatros no Recife e em outras cidades de Pernambuco. Em 2009, realizou uma turnê internacional nos Estados Unidos. Em 2010, interrompeu as atividades devido ao doutoramento de vários de seus integrantes em outras cidades e à transferência de um membro para a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Agora conta com nova formação.

Mais informações
quintetosoprobrasil@yahoo.com
Instagram - @quintetosoprobrasil

Data da última modificação: 17/05/2018, 12:52