Voltar

CAC recebe II Mostra de Música, Instrumentos e Equipamentos

O evento terá início às 17h de hoje (2), com o grupo “O Experimento”, coordenado pelo professor Pedro Huff

De hoje (2) até sexta-feira (6), o hall do Centro de Artes e Comunicação será o palco da II Mostra de Música, Instrumentos e Equipamentos, uma realização do Departamento de Música da UFPE, em parceria com a Angel Produções, Prisma Sonorização e Tecmix Instrumentos. “O evento não seria possível sem o apoio irrestrito do Departamento de Música, o engajamento dos alunos na organização e em especial a participação incansável de Duda Lopes e Zé Guilherme, nossos mágicos do som”, conta a professora Maria Aida Barroso.

O evento terá inicia às 17h de hoje (2), com o grupo “O Experimento”, coordenado pelo professor Pedro Huff, que tem como proposta a elaboração de músicas em diferentes gêneros, desde o pop e o jazz até o frevo e o baião.

A programação traz uma mostra da produção extensionista do Departamento de Música, em que os alunos participam ativamente de todo o processo.

 

02/10 – 17h

O Experimento – Tem como proposta a elaboração de músicas em diferentes gêneros: baião, frevo, bossa nova, jazz, blues, funk, pop, rock, trilhas sonoras e, inclusive, música erudita, trabalhando arranjos e composições autorais.

Coordenação – professor Pedro Huff

03/10 – 17h

Forró no CAC - O grupo iniciado em 2017 tem como um de seus objetivos a valorização do forró como um gênero eminentemente pernambucano, realizando, além de estudos sobre o gênero, obras autorais. A direção musical é de Clênio Lima.

Coordenação – professora Maria Aida Barroso

04/10 – 12h

Orquestra de Choro da UFPE - Foi criada em 2013 e vem realizando o estudo do choro e gêneros afins, além da produção autoral. Sua formação foge do padrão tradicional, permitindo o acesso a diferentes instrumentos.

Coordenação – professor Eduardo Visconti

05/10 – 19h

I Evocando o frevo de bloco

Lira da Gente – Coro e Orquestra de Frevo de Bloco do Departamento de Música da UFPE – O grupo promove uma grande festa, trazendo convidados como Coral Edgar Moraes, Walmir Chagas, Ricardo Andrade e Bloco Flabelo Encantado, além de contar com compositores de frevo de bloco. A direção musical é de Lucio Sócrates. Coordenação – professor Flavio Medeiros

06/10 – 14h

Palestra e lançamento do livro “Arranjando o Frevo de Rua”, de Marcos FM (miniauditório 1)

06/10 – 17h

OEF – Orquestra Experimental de Frevo da UFPE convida Marcos FM – A OEF foi criada em 2010 e desde então vem investindo no estudo de obras representativas do frevo de rua além de produzir extenso repertório autoral. A direção musical é de Nilsinho Amarante.

Coordenação – professora Maria Aida Barroso

Mais informações
Departamento de Música – UFPE
(81) 2126.8308 / 2126.8318

Data da última modificação: 02/10/2017, 16:12