Notícias MPEB Notícias MPEB

Seminário Internacional de Educação - Debate entre a África Subsaariana e o Brasil

Em ação conjunta, o Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEdu), o Mestrado Profissional em Educação Básica (MPEB) e a Pró-reitoria de Pós-Graduação (PROPG) promovem o seminário internacional “International Meeting on Education and Public Policy” no Centro de Educação (CE) da UFPE. O evento recebe como convidado o Prof Dr. Bento José Rupia Júnior, da Universidade Pedagógica de Maputo, em Moçambique, que trará o debate acerca dos “Efeitos do Neoliberalismo na Política Educacional na África subsaariana: influências coloniais e resistências”, com vistas a promover uma análise contrastante com o Brasil. O seminário internacional é aberto ao público e será realizado ao longo do dia 02 de outubro de 2023. Pela manhã, das 09 às 12h, haverá a apresentação do profº Bento seguida do debate, e à tarde, das 14h às 17h, será realizada a apresentação dos grupos de pesquisa que integram o PPGEdu e o MPEB. O evento faz parte do processo de internacionalização da pesquisa e da pós-graduação dos dois programas. Currículo - O prof. Bento Rupia é doutor e mestre em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba do Brasil, Graduado em Sociologia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto de Portugal, Professor Associado da Universidade Pedagógica de Moçambique e Diretor da Faculdade de Ciências Sociais e Filosofia. Com ampla experiência em Sociologia Geral, Antropologia, Filosofia e Educação, formação de professores e Trabalho Docente. O evento, que acontece no dia 02 de outubro no Centro de Educação (CE), é aberto ao público em geral Outras informações sobre o evento podem ser obtidas por meio dos e-mails: secretaria.ppge@ufpe.br ou mpeb.ce@ufpe.br.

Data da última modificação: 26/09/2023, 19:04