Notícias da Iniciação Científica Notícias da Iniciação Científica

Voltar

Propesq promove segunda palestra para apresentação dos programas de Iniciação Científica e Tecnológica no dia 16, no CCSA

Encontro ocorrerá das 14h às 16h, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no campus Recife

Na próxima terça-feira, 16, a Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) promoverá o segundo encontro que integra o Ciclo de Palestras para apresentação dos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica (Pibic, Pibiti e Pibic EM) da UFPE. O encontro ocorrerá das 14h às 16h, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no campus Recife. Não é preciso se inscrever para participar do evento.  

O público-alvo são estudantes que desejam adquirir experiência na área científica, professores doutores recém-contratados ou docentes recém-doutores que estão se engajando na pesquisa científica, tecnológica e de inovação na UFPE. Docentes que têm título de mestrado também são bem-vindos, pois podem participar da iniciação científica para o ensino médio. 

A iniciativa visa familiarizar a comunidade acadêmica com as nuances dos programas, como detalhes do processo seletivo e da inscrição de projetos de pesquisa. É uma oportunidade tanto para aqueles que já têm experiência com a iniciação cientifica quanto para aqueles que ainda estão conhecendo os programas. Durante o encontro, será possível tirar dúvidas sobre o novo edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), publicado em março deste ano, o Pibic UFPE 2109-2020, que inicia inscrições no dia 15 de abril.
 
O Pibic, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic-EM) são vinculados ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e coordenados na UFPE pela Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq).

 

Contato
Setor de Bolsas de Iniciação Científica/Propesq
(81) 2126 7052/7053 | pibic@ufpe.br
www.ufpe.br/iniciacao-cientifica

Data da última modificação: 11/04/2019, 17:37