Notícias da Iniciação Científica Notícias da Iniciação Científica

Pesquisa em Geoquímica é apresentada na modalidade pôster no 2º dia do evento

Foram apresentadas pesquisas de temas como Aquecimento Global, Redes de Computadores e Geoquímica.

Na manhã desta quinta-feira (23), está ocorrendo apresentações de trabalhos na modalidade oral e pôster. Na apresentação de pôster, foram abordados temas como Aquecimento Global, Rede de Computadores e Geoquímica.O estudante de Geologia Wiliam Alexandre Lima, 22 anos, falou sobre sua pesquisa, intitulada “Avaliação das condições paleoambientais da deposição dos folhelhos betuminosos da formação IPUBI, bacia do Araripe (PE)”. O estudante analisou, através da geoquímica, a possível geração de óleo ou petróleo na bacia do Araripe, parte dela localizada no estado Pernambuco. ‘’Meu trabalho é uma avaliação sobre possíveis rochas geradoras de petróleo na bacia do Araripe. Fizemos geoquímica isotópica, orgânica e inorgânica, para mostrar condições geológicas existentes que poderiam influenciar ou não na geração de hidrocarbonetos na bacia”, relata Wiliam.

Data da última modificação: 23/11/2017, 14:09