Notícias da Iniciação Científica Notícias da Iniciação Científica

Confira resultado Pibic Ensino Médio 2018-2019

Também foram disponibilizados formulários de reconsideração e de troca de preferência de aluno.

A Propesq publicou, nesta sexta (3), o resultado da seleção de projetos submetidos à edição 2018-2019 do Programanstitucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic EM).  As cotas foram distribuídas pelas três macroáreas do programa, ciências da vida, humanidades, exatas e engenharias. Também foram disponibilizados os formulários de reconsideração e de troca de preferência de aluno. Confira na tabela abaixo os documentos para baixar e orientações (também constantes nos formulários).

Baixe aqui o resultado geral.

A participação no programa se dá como bolsista ou voluntário, que têm os mesmos compromissos e vantagens acadêmicas. Os voluntários indicados como segunda inscrição são estudantes indicados por professores que tiveram classificação suficiente para duas cotas de bolsa. Nesse caso, foi concedida uma cota para primeira inscrição e vínculo voluntário para a segunda. A Propesq informa que há possibilidade de nova concessão de bolsas para os voluntários classificados, como ocorreu em edições anteriores.

O Pibic EM tem como objetivos fortalecer o processo de disseminação das informações e conhecimentos científicos e tecnológicos básicos e desenvolver atitudes, habilidades e valores necessários à educação científica e tecnológica dos estudantes. É um programa vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e coordenando, na UFPE, pela Propesq.

Confira os prazos das próximas etapas:

ETAPAS E FORMULÁRIOS

PRAZOS

COMO FAZER

OBSERVAÇÕES

Pedido e reconsideração

(Baixe o formulário)

6 e 7 de agosto

Via processo formalizado nos setores de protocolos de quaisquer campi (é possível solicitar do CAV ou CAA desde que no mesmo prazo)

Deve-se atentar para o horário de atendimento dos setores de protocolo nos diferentes campi.

Alteração na ordem de preferência de aluno

(Baixe o formulário)

Entrega presencial à Propesq via formulário preenchido

(selecionados dos campi do interior podem solicitar do CAV ou CAA desde que no mesmo prazo)

Cadastro de aluno bolsista (cota CNPq)

Até 15 de agosto

Cadastro realizado na Plataforma Carlos Chagas (CNPq) pela equipe da Propesq

Alunos cota CNPq só podem receber a bolsa via conta corrente individual e nominal do Banco do Brasil.

O estudante deve se certificar de que seu Currículo Lattes está atualizado e que seu e-mail cadastrado no currículo está correto

Entrega de termo de aceite aluno cota CNPq

Até 15 de agosto

Via preenchimento de formulário na Plataforma Carlos Chagas