Notícias da Iniciação Científica Notícias da Iniciação Científica

Voltar

Bolsistas PIBIC e PIBITI precisam inserir dados bancários no CNPq

Programas PIBIC, PIBIC-Af, PIBIC-EM e PIBITI

Inserção de Dados Bancários dos Bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológia

 

O CNPq comunica aos bolsistas que ainda não informaram seus dados bancários ao CNPq, que deverão realizar o procedimento abaixo indicado até a data de 21/09/20.

1. Acesse a página do CNPq, em "www.cnpq.br"

2. Clique no link "Plataforma Carlos Chagas", localizado no rodapé da página;

3. Acesse a aba "Outros Bolsistas";

4. Digite o "CPF" e a "Senha", em seguida "Confirme";

5- Clique em Gerenciamento de sua Bolsa /Dados Bancários;

6- Selecione o processo correspondente a sua bolsa e confira os dados apresentados. Em seguida, informe o código da agência bancária e a conta corrente e clique em "Enviar".

Para o pagamento da bolsa, só será aceita conta corrente do BANCO DO BRASIL.

A conta corrente deverá ser individual (não será aceita conta conjunta, conta poupança, conta de terceiros, conta de pessoa jurídica, conta social ou conta fácil).

Quando a conta corrente não for informada, o primeiro pagamento será realizado por meio de contrarecibo na agência bancária indicada (portanto, deverá ser cadastrado pelo menos o dado da agência bancária). A mensalidade ficará disponível para saque pelo período de 7 (sete) dias ininterruptos. Se não for retirado, o crédito será devolvido ao CNPq.

Por oportuno, informamos que para a realização do pagamento das demais mensalidades da bolsa, caso a conta corrente ainda não tenha sido cadastrada, será necessário inserir os dados referentes à conta, seguindo o mesmo procedimento acima descrito.

Dúvidas poderão ser encaminhadas por mensagem para Central de Atendimento do CNPq no endereço:  http://www.cnpq.br/web/guest/central-de-atendimento ou pelo e-mail: atendimento@cnpq.br.  

 

Do site do CNPq

Data da última modificação: 21/09/2020, 10:10