Notícias da Iniciação Científica Notícias da Iniciação Científica

Aluno externo e professor sem Siga interessados no Pibic têm até sexta (26) para procurar a Propesq

Interessados devem entregar documentação específica ao Setor de Bolsas de Iniciação Científica

Professores da UFPE que ainda não tem o perfil ‘Pesquisa’ ativo no seu Siga e alunos de outras instituições que vão participar do Edital 2019-2020 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da UFPE (Pibic) têm até esta sexta (26) para entregar os documentos necessários à sua participação à Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação, localizada na Reitoria. As inscrições em resposta ao edital se encerram em 3 de maio.

O docente deve solicitar a abertura de perfil à Propesq mediante a entrega de formulário próprio disponível no site da iniciação científica, na aba do Pibic 2019-2020. Já os alunos de outras instituições de ensino superior devem solicitar a criação de um perfil de inscrição ao Setor de Bolsas de Iniciação Científica da Propesq. O pedido é feito mediante entrega de cópias de formulário específico, cópia de comprovante de conclusão do ensino médio, cópia de comprovante de matrícula na graduação do semestre vigente, histórico da graduação completo, cópia de RG e CPF e  cópia de comprovante de residência.

O Pibic é vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e tem como objetivo incentivar os estudantes universitários de graduação a iniciarem pesquisas científicas sob a orientação de um professor com doutorado. Os estudantes participantes  têm a oportunidade desenvolver uma pesquisa, com duração de 12 meses, sob a orientação de um pesquisador da UFPE com possibilidade de recebimento de bolsa. O Pibic também prevê a participação de voluntários e destina vagas a candidatos que ingressaram na UFPE com ações afirmativas (PIBIC-AF).

Página da Iniciação Científica
Setor de Bolsas de Iniciação Científica/Propesq
Reitoria da UFPE (Campus Recife)
2º andar/Salas 331 e 332