Notícias da Iniciação Científica Notícias da Iniciação Científica

Aberto período de envio das apresentações em vídeo dos estudantes dos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica 2018/2019 que não participaram do Conic (Virtual)

Os estudantes devem submeter uma apresentação em vídeo sobre seus respectivos projetos até o dia 20 de abril

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi), por meio da Coordenadoria Geral de Iniciação Científica, informa que está aberto o prazo de submissão dos vídeos das apresentações de projetos de estudantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio (Pibic-EM) e do Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) que não apresentaram trabalho no Congresso de Iniciação Científica (Conic Virtual), ocorrido de 18 a 20 de maio de 2020.

Os vídeos serão avaliados pelo comitê interno da respectiva área e servirão para encerrar de forma oficial a edição 2018/2019. Os vídeos produzidos e as imagens registradas pelos estudantes serão solicitados pelo setor até o dia 20 de abril por meio de formulário on-line disponível no link e na página da iniciação científica.

Os discentes devem gravar um vídeo de 3 a 5 minutos em formato mp4, com qualidade e bom áudio. O vídeo deve ser alocado na página do Youtube associada ao estudante (ou outra plataforma que possa ser compartilhada via link, como por exemplo, o Vimeo).

As apresentações devem seguir o modelo aqui sugerido (incluindo as seções Título, Introdução, Objetivos, Metodologias, Resultados e Discussão, Conclusão e Agradecimento). Nessa apresentação deve ser indicado qual (ou quais) dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) o projeto incluiu.

Além disso, a Propesqi também disponibilizou os modelos de Carta de anuência (docente), Carta de anuência para uso de imagem e vídeo e o Manual de upload de vídeo

Setor de Bolsas de Iniciação Científica

pibic.propesqi@ufpe.br

(81) 2126-7052 (WhatsApp Business)