Notícias Notícias

Voltar

3ª Edição dos Jogos do Orgulho do Recife

 

É hora de mostrar todo o nosso apoio e celebrar a diversidade nos esportes!  Os jogos serão realizados neste fim de semana, dias 17 e 18 de junho, na quadra poliesportiva da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

No sábado (17), teremos a emocionante fase de eliminação de grupos, e no domingo (18), a grande final e a tão esperada entrega de prêmios. 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Juventude (Sejuv), convoca a todos para lotar as arquibancadas e torcer pelos times nos Jogos do Orgulho. Esse torneio tem como objetivo promover a inclusão ativa dos jovens LGBTQIA+ nas práticas esportivas comunitárias, garantindo o direito ao lazer e à atividade física, conforme previsto no Estatuto da Juventude (Lei Federal nº 12.852/13) e no Plano Municipal da Juventude.

Neste ano, temos a participação de 41 times habilitados nas modalidades de Vôlei e Futsal, com equipes femininas e masculinas, além de Queimado com times mistos. 

Os Jogos do Orgulho visam reunir a comunidade LGBTI+ para celebrar o esporte, a paz, a amizade e o respeito às diferenças. É uma competição com um importante propósito social e esportivo, promovendo o acesso ao esporte, reforçando o respeito às diversidades e combatendo o preconceito e a discriminação de gênero.

Agende-se:
O quê: Jogos do Orgulho do Recife acontecem neste fim de semana
Quando: sábado (17) e domingo (18), a partir das 8h até as 17h
Onde: ginásio principal da SEGEL (UFPE)

Não fique de fora! Venha prestigiar esse evento incrível e fazer parte dessa celebração esportiva cheia de inclusão e diversidade! 

Data da última modificação: 16/06/2023, 15:41