Voltar

Desafio convoca jovens transformadores com ideias inovadoras para restaurar a natureza

Em resposta à crescente e acelerada perda de biodiversidade e impactos cada vez maiores das mudanças climáticas, a Década das Nações Unidas para a Restauração dos Ecossistemas será lançada no Dia Mundial do Meio Ambiente de 2021, 5 de junho. Liderado pela FAO e UNEP, este esforço da década visa catalisar o movimento global #GenerationRestoration para conservar e restaurar ecossistemas em todo o mundo.

O #GenerationRestoration Youth Challenge é uma chamada global que busca soluções lideradas por jovens para conservar e restaurar ecossistemas. Em concordância com a Década da ONU, o Desafio cobre a conservação e restauração de todos os tipos de ecossistemas terrestres e costeiros intactos e degradados, incluindo florestas, pastagens, turfa, etc. A iniciativa convoca soluções impactantes e inspiradoras de eco-empreendedores e jovens transformadores, agindo em pelo menos uma das seguintes áreas de foco: Exemplos de sucesso de eco-empreendedorismo ou empreendedorismo ambiental; formação de capacidades para a juventude; e advocacia, inspiração e engajamento.

Os 10-20 melhores projetos serão convidados para um programa de 4 meses facilitado pelo 1t.org para ajudar a escalar e avançar seu impacto. Este programa, desenhado para os líderes das soluções apresentadas, irá incluir apoio direcionado, com aconselhamento sobre questões técnicas, de negócios, marketing e desenvolvimento operacional; visibilidade; oportunidade de participar em eventos, projetos e comunidades do Fórum Econômico Mundial e 1t.org; e conexão com organizações selecionadas na rede do Fórum (incluindo potenciais investidores), dentre outros.  As submissões devem ser enviadas até 15 de junho de 2021.

 

Mais informações

Chamada em português

Site oficial

 

Data da última modificação: 17/05/2021, 14:22