Departamento de Eletrônica e Sistemas

Notícias Notícias

Voltar

Colóquio discute sobre a rotina do engenheiro na indústria

O evento será realizado na próxima terça-feira (19), no anfiteatro do Departamento de Eletrônica e Sistemas

Na próxima terça-feira (19), das 14h às 17h, haverá um colóquio para discutir sobre a rotina do engenheiro na indústria. O evento será realizado no anfiteatro do Departamento de Eletrônica e Sistemas (DES), situado no 4º andar do Centro de Tecnologia e Geociências da UFPE. O público-alvo são estudantes e coordenadores dos cursos de Engenharia da Universidade Federal de Pernambuco. Os interessados devem se inscrever pela plataforma do Sympla até o dia do colóquio.

O evento é coordenado pelos docentes Hermano Cabral e Elda Lizandra, além do Diretório Acadêmico de Eletrônica e Sistemas (DAES). O colóquio visa discutir sobre o dia a dia do engenheiro eletrônico na indústria, especialmente no setor de Papel & Celulose. Além disso, pretende ilustrar as tecnologias digitais que são aplicadas para controlar e otimizar os processos industriais de produção.

A temática será discutida por Daniel da Rocha Simões, formado em Engenharia Eletrônica pela UFPE. O palestrante também possui especialização em Engenharia Elétrica/Instrumentação pelo Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp/Abemi). Além disso, realizou mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica (Comunicações) pela UFPE. Atualmente, ocupa o cargo de gerente-global de Produtos Digitais na Andritz. Possui experiência em pesquisa, desenvolvimento e implementação de controles avançados e otimização de processos em indústrias de óleo e gás, papel e celulose, metalúrgica e mineração.

Data da última modificação: 15/12/2023, 15:18

Contato Contato

Secretaria do Departamento
Karina Lima
(81) 2126 8217
Secretaria da Pós Graduação
Andrea Tenório
(81) 2126.7117

Gestão Gestão

Profº. João Marcelo Xavier Natário Teixeira

Chefe do Departamento

(81) 2126.8217
Profº.Guilherme Nunes Melo

Coordenador da Graduação em Engenharia Eletrônica

(81) 2126-7794
Profº. Daniel Pedro Bezerra Chaves

Coordenador da Graduação em Engenharia de Telecomunicações

(81) 2126-8217
Profº. Juliano Bandeira Lima

Coordenador de Pós-Graduação

(81) 2126-7115

Localização Localização