Semana Burle Marx

Programação da Semana Burle Marx 2018

Tem início dia 6, a Semana Burle Marx 2018, que celebra anualmente o legado do paisagista que iniciou sua carreira na cidade do Recife, com a realização de exposições, palestras, apresentações e outras atividades organizadas pela Prefeitura do Recife junto a outros órgãos, como o Laboratório da Paisagem da Universidade Federal de Pernambuco, com a intenção de divulgar a vida e obra de Roberto Burle Marx para a população.

Data: 8 e 9 de agosto

Horário: 9h às 12h

Atividade: Mini-curso de conservação dos Jardins de Burle Marx ministrado por 3 professores do Laboratório: Ana Rita Sá Carneiro, Onilda Bezerra e Joelmir Marques.

Público: Jardineiros das Praças de Burle Marx, Adotantes, técnicos da Emlurb e pesquisadores

Local: Auditório da Emlurb

Horário: 10h às 12h

Atividade: Oficina de Jardim Sensorial Infantil com os alunos da Escola Estadual Cândido Duarte

Local: Jardim do Departamento de Hotelaria e Turismo da UFPE

Horário: 13h às 14h

Atividade: Conversa sobre o Laboratório da Paisagem e sobre o Jardim do Cac

Local: Jardim do Centro de Artes e Comunicação (CAC), UFPE.

Horário: 16h às 17h

Atividade: Performances de dança nos jardins do CAC

Local: Jardim do Centro de Artes e Comunicação (UFPE)

Data: 14 de agosto

Horário: 8h às 10h

Atividade: Oficina de Jardim Sensorial Infantil com os alunos da Escola Municipal Magalhães Bastos

Local: Jardim do Departamento de Hotelaria e Turismo da UFPE

Data: 15 de agosto

Horário: 14h às 17h

Atividade: Mesa Redonda com apresentação dos arquitetos Rúbia Ricelli e Wilson de Barros sobre o tema "A consciência jardineira na gestão dos jardins de Burle Marx" e participação dos debatedores: Roberto Gusmão, presidente da Emlurb, Marcelo Freitas do IPHAN, Helvio Polito, responsável pela Oficina do Plano de Gestão dos Jardins de Burle Marx e Prof. Luiz Vieira, do DAU/UFPE.

Local: Auditório do CFCH 3ª andar

Data: 23 de agosto

Horário: 9h às 12h

Atividade: Palestra sobre Burle Marx no auditório do Compaz Ariano Suassuna, das 9h às 10h30 para alunos de 4 escolas da rede estadual e de 10h:30 até 11h:30 monitores do Laboratório da Paisagem orientarão a o trabalho de pesquisa sobre Burle Marx e a criação do 'Cantinho Burle Marx' em cada uma das 4 escolas.

Local: Compaz Ariano Suassuna, Av. Eng. Abdias de Carvalho, s/n, Cordeiro

IMAGEM - CARTAZ SEMANA BURLE MARX