Aluna de Arquitetura e Urbanismo da UFPE selecionada para a 3º edição do evento Transformadores Colab

A recifense, Rebecca Dantas, 24, estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPE, foi um dos 35 jovens selecionados entre os 800 inscritos para a 3º edição do evento Transformadores Colab, um curso de imersão destinado a jovens que querem Transformar suas realidades em prol da melhoria das cidades e sociedade

O evento que ocorreu nos últimos dias 20 a 24 de Setembro em São Paulo, é uma iniciativa do Aplicativo Colab, rede social para a cidadania, que busca aproximar cidadãos e poder público.  Nele, as pessoas podem informar problemas na cidade, sugerir projetos e ainda avaliar serviços públicos. O aplicativo eleito o melhor app urbano do mundo em 2015, pela ONU foi idealizado também por recifenses e já conta com a adesão de mais de 100 cidades do país.

Rebecca é um dos cinco idealizadores e membro do Oxe, minha cidade é massa!, um projeto tem como principal objetivo promover interação e conexão entre os cidadãos e a cidade, através da valorização do Recife e do resgate do sentimento de pertencimento ao lugar.

‘’Temos a missão de mostrar para o recifense, e todos aqueles com interesse em conhecer a cidade, diversas formas de vivenciá-la de maneira íntegra, alcançando através das mídias sociais (@oxeminhacidadeemassa), e de ações concretas, diversos públicos de um mesmo Recife.’’

O grupo de estudantes em apenas 5 meses já foi premiado no Fórum Internacional Hoje Cidades Sustentáveis, ocorrido em Julho deste ano, na categoria 'Dez Melhores Práticas Urbanas do País'. A conquista veio através das ações e videos didáticos que os estudantes vêm realizando em diferentes bairros da cidades. Dentre eles, os bairros das Graças, Jaqueira, Várzea, Santo Antônio, Recife Antigo e estiveram auxiliando na organização da Barqueata anual da ONG Recapibaribe para a retirada de entulhos do nosso Rio Capibaribe.

Data da última modificação: 05/10/2017, 16:07