Oficinas Científicas Oficinas Científicas

As oficinas científicas buscam ampliar o contato dos estudantes do ensino secundário com a ciência e promover a aprendizagem de conceitos importantes de forma prática e prazerosa por meio de metodologias inovadoras, uso de material didático e/ou jogos pedagógicos. Acontecem nos laboratórios da Cecine conforme agendamento e têm nos alunos das escolas públicas municipais e estaduais o seu foco principal de atuação.


São 6 laboratórios que ofertam intervenções diariamente de maneira escalonada: laboratório de Química, laboratório de Física, laboratório de Biologia, laboratório de Matemática, laboratório de Geociências e o laboratório Maker, que abriga Projetos do departamento de Expressão Gráfica. Todos monitorados por estudantes das licenciaturas dos cursos afins aos laboratórios e orientados por professores dos departamentos correlatos.


As atividades acontecem de segunda a sexta nos turnos da manhã e tarde, conforme horários e disponibilidades específicas por dia e horário, oferecendo uma oportunidade aos estudantes de vivenciar uma aproximação imersiva nas práticas científicas mais diversas em um ambiente de aprendizado repleto de descobertas e estímulos sensoriais.

Professores interessados em incluir suas turmas devem agendar o dia e o horário das oficinas desejadas, clicando no banner abaixo ou entrar em contato pelo e-mail cecine@ufpe.br, ou pelos telefones (81) 2126 7030 / (81) 2126 8616. Será concedida declaração ao professor que acompanha os alunos nas oficinas.

Últimas atividades Últimas atividades

Voltar

Oficinas Virtuais - Oficina de Origami (Matemática)

Na próxima quarta (10), teremos mais uma edição das "Oficinas Virtuais", um projeto desenvolvido a partir das "Oficinas Científicas na Web", realizado pelos monitores de diferentes áreas da educação, na Cecine.

Entitulada "Oficina de Origami", dentro da área de Matemática e ministrada por Aline Alissandrine. Será na próxima quarta (10), das 09h às 10h, ao vivo pela plataforma do Google Meet.

As inscrições para participar da atividade serão realizadas na próxima segunda (8), a partir das 14h, no site da Cecine (www.ufpe.br/cecine). O público-alvo são estudantes do ensino médio.

Data da última modificação: 05/11/2021, 15:30