Oficinas Científicas Oficinas Científicas

As oficinas científicas buscam ampliar o contato dos estudantes do ensino secundário com a ciência e promover a aprendizagem de conceitos importantes de forma prática e prazerosa por meio de metodologias inovadoras, uso de material didático e/ou jogos pedagógicos. Acontecem nos laboratórios da Cecine conforme agendamento e têm nos alunos das escolas públicas municipais e estaduais o seu foco principal de atuação.


São 6 laboratórios que ofertam intervenções diariamente de maneira escalonada: laboratório de Química, laboratório de Física, laboratório de Biologia, laboratório de Matemática, laboratório de Geociências e o laboratório Maker, que abriga Projetos do departamento de Expressão Gráfica. Todos monitorados por estudantes das licenciaturas dos cursos afins aos laboratórios e orientados por professores dos departamentos correlatos.


As atividades acontecem de segunda a sexta nos turnos da manhã e tarde, conforme horários e disponibilidades específicas por dia e horário, oferecendo uma oportunidade aos estudantes de vivenciar uma aproximação imersiva nas práticas científicas mais diversas em um ambiente de aprendizado repleto de descobertas e estímulos sensoriais.

Professores interessados em incluir suas turmas devem agendar o dia e o horário das oficinas desejadas, clicando no banner abaixo ou entrar em contato pelo e-mail cecine@ufpe.br, ou pelos telefones (81) 2126 7030 / (81) 2126 8616. Será concedida declaração ao professor que acompanha os alunos nas oficinas.

Últimas atividades Últimas atividades

Voltar

Atividades suspensas durante o mês de março

Informamos que, em razão da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e em conformidade com as ações de enfrentamento realizadas pela UFPE, todas as atividades realizadas na Cecine estão suspensas até o dia 31/03.

Desta forma, as palestras programadas para os dias 17/03, 24/03, 25/03, 26/03 e 31/03 estão canceladas, bem como cursos, oficinas e demais atividades.

Ressaltamos que esta medida é tomada para evitar a disseminação da doença e proteger a saúde da população. Estaremos monitorando a situação e informaremos caso haja novas atualizações.

Em caso de dúvidas, favor contactar-nos através do endereço  cecine.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 15/03/2020, 20:29