Notícias Notícias

Voltar

XVII Semana de Cultura de Paz

Principal objetivo é fomentar a paz e disseminá-la dentro e fora da UFPE. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade acadêmica e ao público externo.

XVII Semana de Cultura de Paz UFPE acontecerá no dia 05 de outubro 

 

A XVII Semana de Cultura de Paz UFPE acontecerá no dia 05 de outubro, e terá como tema "Bem-estar em Tempos de Reconstrução". O evento é uma iniciativa conjunta do Espaço de Diálogo e Restauração (EDR), da Comissão de Direitos Humanos (CDH), do Programa de Cultura de Paz (PROPAZ) e do Projeto Biofilia.  A inscrição gratuita e a programação estão disponíveis nos sites do EDR e da CDH


O evento contará com atividades presenciais e on-line dentre oficinas, palestras e workshop de relatos de experiências e projetos acadêmicos. A Semana de Cultura de Paz acontece anualmente, desde 2006, e estimula o debate e a reflexão para os temas afetos a Cultura de Paz, Visão Sistêmica, Bem-estar e Humanização. 


PROPAZ – O programa tem como principal objetivo fomentar a paz e disseminá-la dentro e fora da UFPE.  No nível interno, busca-se uma pedagogia transversal da paz no cotidiano universitário.  No nível externo, propõe-se uma articulação entre o que é produzido na UFPE com entidades governamentais e não governamentais, tomando como base para tal os três pilares de uma cultura de paz: a paz interior, a paz social e a paz ambiental.


Confira aqui toda a programação


Mais informações
Extensão Propaz
Fone: (81) 2126.8783
E-mail:  extensaopropaz@gmail.com

Espaço de Diálogo e Restauração
E-mail:  edr@ufpe.br

Data da última modificação: 10/10/2022, 16:32